Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARA COMPOR QUINTAIS


Observa atento
a passagem dos dias

Deveria ser assim o meu canto de amor?
Um passavento nas folhas?

Ontem mesmo avistei um fruto
e lembrei da árvore imensa
de onde desciam coloridas sedas
e formavam redes, tuas pontes.

E lá embaixo, zanzando
com os fones de ouvido,
eu estive lembrando
de algumas palavras
feitas de água e doçura
e do delicado pássaro
que hoje é só mais um andrajo
entre as coisas.

Tu que me ensinaste o mundo,
observaria atento, se soubesses o quanto
vivo e pertencido, embora sem jeito
meu amor é fruto
que se abre
 em silêncio.


2 comentários:

  1. "Deveria ser assim o meu canto de amor?
    Um passavento nas folhas?"

    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. "embora sem jeito / meu amor é fruto / que se abre / em silêncio." Belo, Alexandre, muito belo. Bjs

    ResponderExcluir

Translate

Seguidores

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP